15 de maio de 2013

Meus globinhos de neve

Oi, gente, tudo bem?

Nesse post, eu falei para vocês de uma coleção que eu faço há algum tempo  e espero que cresça bastante: globinhos de neve!


A cada viagem que eu faço, sempre compro um desses para mim e, quando alguém da minha família ou algum amigo viaja, sempre peço para trazer um!

Hoje, vou mostrar para vocês alguns dos meus preferidos - e contar um pouquinho da onde vieram! 

Disney, EUA - 2004

Quando fui  para a Disney, em 2004, ainda não tinha começado minha coleção. Felizmente, tinha comprado uma caneta e, no topo dela, vinha esse Mickeyzinho! Eu, é claro, o acrescentei a coleção. Uma pena que, por ser de uma caneta, ele não ser tão bem feito - e metade da água ter saído! Mas a Disney é mágica e só de ter essa recordação de lá já fico feliz!

Nova York, EUA - 2007

Nova York, a cidade que nunca dorme. E não dorme mesmo! Visitar essa grande cidade, dos letreiros luminosos, táxis amarelos e musicais da Broadway foi incrível! E, mesmo sendo uma cidade grande como São Paulo, ela me impressionou! Gostei muito de tê-la conhecido!

Paris, França - 2008

Eu não preciso pensar duas vezes para falar que esse é meu globinho preferido! Ele é o que eu acho mais bonitinho, é da cidade luz e tem um dos monumentos mais lindos que eu já vi! Adoro ter esse globinho na minha coleção!

Toronto, Canadá - 2009

Esse globinho foi adquirido quando fui fazer meu intercâmbio de um mês no Canadá. Resolvi viajar para pegar mais fluência no inglês, conhecer um pouquinho desse país lindo e, também, visitar minha prima que foi morar lá! Gostei bastante da viagem e adorei meu souvenir! 

Rio de Janeiro, Brasil - 2011

É claro que nosso querido Brasil não poderia faltar na minha coleção! O Rio é maravilhoso, as praias são muito gostosas e é um lugar que eu pretendo voltar muitas vezes ainda! E o Rio de Janeiro continua lindo! 

Amsterdã/ Haia, Holanda - 2013

A Holanda é linda demais! Canais com patinhos e cisnes em todo canto, bicicletas em qualquer esquina! E é impressionante ver, nas rua vermelha de Amsterdã, as mulheres na vitrine e as lojas em que você pode comprar drogas a vontade.


Bom, esses são alguns de meus globinhos! Gostaram da minha coleção? Já foram para algum desses lugares? Conhecem alguém que também coleciona esses globinhos? E vocês, colecionam algum tipo de souvenir de viagem? Comentem!