5 de dezembro de 2012

Quase Famosos


Billy é um garoto prodígio: com quinze anos ele escreve para uma revista local e está prestes a se formar. Fã ávido de rock, resolve fazer uma entrevista com o Black Sabbath, que faria uma apresentação em sua cidade. Apesar de enxotado do camarim algumas vezes, consegue entrar - e suas reportagens se mostram tão boas que ele acaba sendo contratado para trabalhar na Rolling Stone.

Para isso, deve acompanhar uma nova banda - Stillwater - em sua primeira turnê pelos Estados Unidos. Apesar de esta ser a oportunidade de sua vida, ela também acaba fazendo com que o garoto perca o foco. Ele se envolve com a banda e começa, aos poucos, viver como se fosse uma das pessoas que se encaixa exatamente no cenário do rock nos anos 70 (vulgo sexo, drogas e rock'n'roll). E a amiga que ele faz nessa situação, Penny (interpretada por Kate Hudson) ajuda o garoto a chegar onde está e ficar do modo como ficou.

A paixão do menino nerd pelo ritmo do rock'n'roll veio por meio de sua irmã (Zooey Deschanel, por acaso) - que fugiu de casa assim que completou 18 anos para virar aeromoça. A mãe, que é julgada como super controladora, fica preocupada com o filho (mas que mãe em plena consciência deixaria o filho de 15 anos sair numa turnê com uma banda de rock'n'roll nessa época!?).




Bom, o filme é bem coerente, considerando uma mãe meio desnaturada que deixaria efetivamente algo assim acontecer. E é muito legal ver como a vida de um garoto, ainda jovem, muda quando o ambiente que ele vive é radicalmente modificado. E como é difícil manter o foco de algo quando se está preocupado com outras coisas. 

Além disso, para os fãs de rock, a trilha sonora está muito boa! E a gente vive dentro do cotidiano de uma banda, o que também é muito legal (para quem gosta desse roteiro, vale ler "Confissões de uma Banda" - é bem interessante também!)